Gestão de Benedito Manuel na Catoca reduz mão de obra estrangeira para 5%. Actualmente 95% de trabalhadores são angolanos

0
Screenshot_20251103-202750
Partilhar

Benedito Paulo Manuel é Director Geral e CEO da Sociedade Mineira de CATOCA desde 2018. Durante estes anos, Benedito mudou a história apostando nos Recursos Humanos nacionais o que faz com a mão de obra de estrangeiros fique cada vez mais reduzido passado de 75% para 5%.


O ataque ao seu bom nome onde as acusações não carregam consigo provas, mostram, por um lado, a intenção de alguns cidadãos motivados por ódio enterrar os avanços que foram registados no ponto de vista de produção das pedras preciosas que, até ao momento, somos os maiores e melhores produtores de diamantes no continente.

De acordo com informações a que o Factos Diários teve acesso, anualmente a empresa tem a obrigação de proporcionar 3 formações aos trabalhadores.

Quando o Director Geral de Catoca integrou a empresa, 75% da mão de obra era estrangeira, actualmente, 95% da mão de obra é totalmente angolana, fruto das políticas de formação de quadros adoptado.

De acordo com os dados em posse, a Catoca efetuou emprego direito de 3 mil pessoas e com a rede de prestadores de serviço soma um universo de 10 mil trabalhadores.

QUEM É BENEDITO PAULO MANUEL?

Benedito Manuel é também Presidente da Associação Nacional de Produtores Industriais de Diamantes, docente universitário e investigador;

Doutorado em gestão tecnológica;

Mestre em geotecnia em estruturas metálicas e em engenharia de cimentação.

É também licenciado em engenharia civil e bacharel em teologia.

FONTE: FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *