GABINETE DA ACÇÃO SOCIAL PROMOVE WORKSHOP PROVINCIAL DE ADVOCACIA JUNTO DAS LIDERANÇAS RELIGIOSAS

0
IMG-20251031-WA0722
Partilhar

A cidade de Ndalatando acolheu, nesta sexta-feira, 31 de Outubro, no Anfiteatro do Governo Provincial, o Workshop Provincial de Advocacia às Lideranças Religiosas para a Sensibilização das Comunidades.


A iniciativa, promovida pelo da Governo da Província e operacionalizado pelo Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Gênero, teve como objectivo capacitar líderes religiosos para a promoção da moralização social, visando o fortalecimento de uma sociedade mais equilibrada, coesa e solidária.

O acto de abertura foi presidido pelo Vice-Governador para a Área Técnica e Infraestruturas, Michel Raimundo Luzolo, que destacou a importância de promover a moralização no seio das comunidades, reconhecendo os líderes religiosos como parceiros estratégicos do Governo nesse processo.

Durante a sua intervenção, Michel Luzolo reafirmou o compromisso do Governo Provincial com a dignidade humana, a justiça social, a paz e a estabilidade emocional dos cidadãos. O governante assegurou ainda que o Executivo continuará a apoiar todas as iniciativas voltadas para a construção de uma Angola mais justa, fraterna e moralmente sólida.

“O Governo Provincial do Cuanza Norte continuará aberto ao diálogo permanente, à escuta e à colaboração no resgate dos valores cívicos e morais”, sublinhou o Vice-Governador.

O workshop, de grande relevância social, abordou três temáticas fundamentais: “Implicações da Prostituição Infantil”,“Consciencialização Familiar sobre o Espaçamento Reprodutivo e Prevenção da Gravidez Precoce” e “A Problemática do Assédio Sexual no Ambiente Religioso”.

Com esta acção, o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Gênero espera reforçar o engajamento das instituições religiosas no trabalho comunitário com as famílias, promovendo a prevenção da prostituição infantil e da gravidez precoce, bem como a valorização dos princípios morais, dos bons costumes e da convivência familiar saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *